Grupo "Eu Social" realiza Diálogo sobre Violência contra Mulher - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


21 março 2017

Grupo "Eu Social" realiza Diálogo sobre Violência contra Mulher

O Grupo “Eu Social” é formado por mulheres e homens de diversas áreas do conhecimento, e tem como finalidade a reunião de pessoas, a troca de informações e experiências, através de suas atividades como o Clube de Leitura Social, eventos com palestras/mesas redondas, atividades de lazer, meditação e ações beneficentes.

Este mês, o “Eu Social” realizará um Diálogo sobre a “Violência contra a Mulher” . O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, no dia 29 de março, às 19h. Todos estão convidados a participar, é gratuito e com direito a certificado. Para garantir sua vaga basta entrar em contato com os organizadores através dos telefones (86) 999901-8517 ou (86) 99981-9357 e, no dia do evento, levar um quilo de alimento não perecível.

A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Ela é estruturante da desigualdade de gênero. Por isso, que o “Eu Social” , vendo como tema importante e recorrente, resolveu abordar como pauta, essa temática (violência contra mulher), para que, com a troca de informação e conhecimento possa ajudar a dirimir esta dura realidade, além de ser um importantepasso para fomentar na sociedade os debates sobre igualdade e gênero.

O evento contará com quatro painéis. O primeiro, que, traz a temática “Ciúme Patológico: a contra mão do viés amoroso”, será ministrado pela fundadora do grupo e diretora da Clinica Psicomed, a psicóloga, especialista em Neuropsicologia e Mestranda em Educação pela UDE-Uruguai, Aderlane Neves Maia.

No segundo painel, a assistente social, Macilane Gomes Batista, que é secretária municipal de Políticas Públicas para mulheres da Prefeitura de Teresina, irá abordar o tema: “Visão Sistêmica da Violência Contra a Mulher nos Contextos Sócio, Familiares e Afetivos”.

Dando prosseguimento ao evento, Cláudia Paranaguá, advogada, procuradora do Jucepi e conselheira federal da OAB-PI, irá dialogar sobre os “Aspectos Legais na Violência Contra Mulher”. E, para finalizar o Diálogo Social, o evento contará com a presença da jornalista, editora da TV Clube e professora da Universidade Federal do Piauí-UFPI, Eulália Vasconcelos, que, tratará sobre “Mulher e Violência na Mídia”.

O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda no que diz respeito a condições mais dignas e justas. Não perca a oportunidade de participar deste evento, informação e conhecimento para todos. Quem tiver interesse de fazer parte do grupo “Eu Social” basta entrar em contato através do e-mail: eusocial10@gmail.com .
Fonte:Piauihoje

Pages