Vem ai mais um aumento no gás de cozinha - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


18 março 2017

Vem ai mais um aumento no gás de cozinha

A Petrobras vai reajustar os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg em 9,8%, em média. Os novos valores entram em vigor à zero hora da próxima terça-feira, 21, conforme informado ontem pela empresa.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados pela Petrobras sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o botijão de 13 kg pode subir 3,1% ou cerca de R$ 1,76 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. A empresa destaca ainda que o último reajuste feito por ela ocorreu em 1 de setembro de 2015

A correção atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial “Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, ressalta a empresa.

Pages