“Apelação”, afirma Boni sobre caso de José Mayer no Jornal Nacional - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


08 abril 2017

“Apelação”, afirma Boni sobre caso de José Mayer no Jornal Nacional

Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho), 81, ex-diretor-geral da Globo entre 1967 e 1997, falou sobre a repercussão acerca da denúncia de abuso sexual contra o ator José Mayer. Na avaliação dele, a emissora errou ao tratar em sua programação do caso de assédio envolvendo o artista.
"Em primeiro lugar, assédio é inaceitável", diz à reportagem. "Só dá para analisar esse caso tendo todos os detalhes. Mas acho que [neste caso] não precisava expor. Isso aí é fazer sensacionalismo”, completou.

No dia 31 de março, a figurinista Susllem Tonani, 28, acusou o ator José Mayer de tê-la assediado com um relato no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S.Paulo.Nesta terça (4), a Globo informou que suspendeu por tempo indeterminado o ator de suas produções. E José Mayer divulgou uma carta de desculpas.
Essas informações foram noticiadas pela emissora em seus telejornais. No "Jornal Nacional", a informação teve destaque, e o noticiário registrou ótima audiência, com 32 pontos de média no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 199,3 mil espectadores).

"Sinceramente, isso é assunto interno, não é assunto para ir para o 'Jornal Nacional'. Todas as grandes empresas resolvem seus problemas internamente. Tem que averiguar a denúncia e punir", diz. "O resultado disso aí não é que 'não houve transparência', é que acaba transformando um assunto interno em assunto público, com o Brasil com tanta coisa para ser discutida. Colocar seis minutos no 'Jornal Nacional' é apelação”.

Pages