Deputado Fábio Abreu participa do Maio Amarelo debate conscientização no trânsito na SSP - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


22 maio 2018

Deputado Fábio Abreu participa do Maio Amarelo debate conscientização no trânsito na SSP

A caravana Maio Amarelo realizou na Secretaria de Segurança Pública na manhã desta segunda (21) uma ação em parceria da Secretária de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), da Coordenação Estadual do SAMU, Escola Piauiense de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal (PRF) um debate sobre a importância da conscientização de toda a sociedade como parte do trânsito, de forma que pedestres e condutores possam transformar as vias mais seguras.
O projeto visa sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no Trânsito. Foram distribuídos panfletos educativos, realizado uma assistência à saúde do motorista com aferição de pressão arterial, atendimento de auriculoterapia e roda de conversa com o Inspetor da PRF, Isaías Segundo.
Para o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, o trabalho educativo é o caminho para conseguir mais paz no trânsito, ´´queremos um trânsito menos violento, por isso estamos parceiros dessa ação, é importante que os funcionários da Secretaria de Segurança, policiais e bombeiros estejam também engajados. Precisamos de atitudes individuais, se o trânsito está violento, porque temos motoristas, pedestres e passageiros mal educados e mudando o seu comportamento reflete nas atitudes coletivas. O Estado gasta muito com a consequência dessa violência, podendo ser evitada através da conscientização de todos´´, enfatiza o Secretário.
De acordo com o Inspetor Segundo da PRF, o mês de maio é marcado pelo alerta aos acidentes de trânsito, mas ações devem acontecer todos os dias, ´´a mudança acontece dentro do seio familiar, com o exemplo passado dos pais aos filhos. Temos que começar esse debate mais cedo, desde criança até o jovem antes mesmo dele estar habilitado a conduzir veículos´´ afirma. Segundo o Inspetor, as principais causas de acidentes e mortes do trânsito depende exclusivamente do condutor como o excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e a ingestão de bebidas alcoólicas.

FONTE: SSP PI

Pages