Florentino Neto recebe Título de Cidadania Teresinense - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


08 junho 2018

Florentino Neto recebe Título de Cidadania Teresinense

Em uma solenidade bastante prestigiada, o ex-prefeito de Parnaíba e secretário estadual da saúde do Piauí, Florentino Neto, recebeu o TítuloHonorífico de Cidadania Teresinense. A proposição foi vereador Professor Zé Nito, do MDB. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Teresina.
Entre os presentes, familiares, amigos e lideranças políticas, como os senadores Regina Sousa (PT), Ciro Nogueira (PP), deputado federal Paes Landim (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, deputada federal Iracema Portela, o secretário estadual para inclusão da pessoa com deficiência Mauro Eduardo, o presidente da ZPE de Parnaíba, Paulo Cardoso, os vereadores de Teresina, Zé Nito, Deolindo Moura (PT), Joaquim do Arroz, além dos vereadores de Parnaíba, Daniel Miranda, João Unimagem e Ronaldo Prado.
Durante a solenidade foi lida uma moção de louvor de autoria do vereador de Parnaíba Reinaldo Filho pelo significativo trabalho do secretário em prol da cidade de Parnaíba e Piauí. 

No discurso do vereador proponente, Zé Nito, ele elencou os diversos serviços realizados na gestão do secretário Florentino à frente da saúde estadual. O parlamentar citou que não é correligionário e nem conhecia o secretário antes dele assumir a pasta, mas a proposição era voltada para uma pessoa que realmente está trabalhando pelo Piauí e pela cidade de Teresina e como vereador, não poderia deixar de reconhecer isso.






O senador Ciro Nogueira ressaltou as inovações na secretaria de saúde e disse que sempre que procurado pelo secretário, procura ajudar e ressaltou que o governador Wellington Dias conta com uma pessoa capacitada para gerir a pasta.
Florentino Neto em sua fala agradeceu a presença do prefeito de Caraúbas, Caburé (PT), aos amigos de Parnaíba que se fizeram presentes e de Teresina. O secretário fez um agradecimento á todos os servidores da Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi que estavam presentes, como também às categorias.
O secretário falou dos diversos serviços implantados, os programas implantados após sua chegada à secretaria. Entre os serviços, mais de 3600 cirurgias realizadas em regime de mutirão, além da renovação de todo o parque tecnológico, parcerias com outras instituições do governo, implantação da Telemedicina nas cidades de Parnaíba e Floriano e uma nova parceria que deverá ser firmada com a Universidade Estadual do Piauí, que tem como objetivo levar a Telemedicina para todos os hospitais do Estado.


Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba
Imagens: Romualdo Neves

PORTAL DO ÁGUIA

Pages