Wellington confirma chapa com Regina, Ciro e Marcelo - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


25 julho 2018

Wellington confirma chapa com Regina, Ciro e Marcelo

Gessivaldo Isaías com Wellington Dias

Ao chegar para a festa de inauguração da nova sede do PRB, em Teresina, na noite desta terça-feira (24), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) confirmou a chapa governista que vai disputar as eleições majoritárias em 7 de outubro e que será homologada no próximo dia 3 de agosto. Serão candidatos Wellington Dias (governador), Regina Sousa (vice-governadora), Ciro Nogueira e Marcelo Castro (senador). Os nomes dos suplentes ao Senado ainda não foram definidos.

“Temos uma posição definida que vai para as convenções. Eu sou pré-candidato a governador, Regina Sousa a vice, e os senadores muito experientes e dedicados que são Marcelo Castro e Ciro Nogueira”, confirmou Dias.

Wellington Dias repudiou os ataques desferidos contra a senadora Regina Sousa desde que o nome dela foi confirmado como pré-candidata. “Eu aprendi que não se joga pedra em pau que não dá fruto. A Regina Sousa é uma brasileira, uma piauiense que merece, de todos nós, uma grande admiração. Ela tem uma história de vida que é muito parecida com a de muitos brasileiros. Alguém que vivia literalmente na roça e hoje é uma das mais atuantes senadoras da República, juntamente com o senador Ciro Nogueira e com senador Elmano, sempre na defesa dos interesses maiores do Estado do Piauí”.

O presidente do PRB, deputado estadual Gessivaldo Isaías, teve uma conversa a portas fechadas com Wellington Dias, que chegou primeiro ao evento e vestiu uma camiseta do partido. Frank Aguiar não compareceu ao evento.

“Eu acredito que foi um exercício de diálogo muito forte. A Regina tinha o direito à reeleição ao Senado, ela já é senadora e eu tive que dialogar com ela, com a definição do Marcelo Castro para o Senado. Tive que conversar para que a gente pudesse ter essa unidade. O lado bom, com esse entendimento, é a chapa proporcional que vamos ter uma coligação unificada para deputado federal e para deputado estadual”.

Wellington Dias também comentou a relação com Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa, depois da definição de Regina Sousa como vice. “Também dialogando, ele informou a mim e aos dirigentes do partido e aos outros parlamentares uma posição de sair pré-candidato a deputado estadual e lançar o Marco Aurélio, seu filho, como pré-candidato a deputado federal e nisso conta não só com apoio de seus pares, mas também com nosso apoio".

Fonte: Paulo Pincel 

Pages