PARNAÍBA: Livros da educação básica são jogados em frente à Casa das Samaritanas - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


13 dezembro 2018

PARNAÍBA: Livros da educação básica são jogados em frente à Casa das Samaritanas

Os exemplares foram jogados por pessoas que fazem parte da Prefeitura de Caxingó
Uma grande quantidade de livros da educação básica foram despejados em frente à Casa das Samaritanas, localizada na Rua Frei Inocêncio, Bairro Piauí. O material é proveniente da Prefeitura de Caxingó, município localizado 300 km da capital do Estado, Teresina.

O Blog Extra Parnaíba entrou em contato com a coordenação da Casa das Samaritanas, instituição que tem um trabalho sério e decente voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade e obteve a informação por meio da responsável, Luíza Teles, de que a Prefeitura de Caxingó enviou o material para a Casa dos Filhos de Deus, que funcionava no mesmo local anteriormente.
Uma representante do espaço social foi questionada se a Casa das Samaritanas teria interesse em receber o material e esta confirmou positivamente e assinou um ofício da Prefeitura. Mas a coordenação da casa disse que nunca imaginou que os livros seriam despejados em frente a instituição dessa maneira. No momento, os exemplares se encontram em frente à Casa como se fossem lixo.

“Algumas pessoas acham que fomos nós que jogamos os livros fora, mas foram as pessoas que vieram fazer a entrega. Nós aqui realizamos um trabalho sério com essas mulheres que já passaram por alguma situação de violência. Foi uma falta de responsabilidade de quem veio realizar essa entrega por parte da Prefeitura de Caxingó”, frisou Luiza Teles.

Abaixo o ofício que confirma a origem do material despejado em frente à instituição social.
Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Pages