ETA de Parnaíba foi invadida por agentes do prefeito Mão Santa - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


15 janeiro 2019

ETA de Parnaíba foi invadida por agentes do prefeito Mão Santa


Trabalhadores da Agespisa, especificamente lotados na Estação de Tratamento de Água – ETA 4 no município de Parnaíba, no litoral do Estado, foram surpreendidos nesta tarde com a invasão do local pela Guarda Municipal da Prefeitura Municipal, por funcionários comissionados da Prefeitura e oficiais de Justiça. Trabalhadores da Agespisa afirmaram que houve arrombamento da empresa, em local proibido devido à especificidade do trabalho, que é o tratamento e distribuição de água para o município.

O motivo da invasão foi para total ocupação das dependências da empresa, na qual o prefeito Mão Santa, assegurado por uma liminar de Justiça, dando ao prefeito poder para executar os serviços de saneamento do município, que havia sido derrubado pelos vereadores, no último dia 31 de dezembro. O Sindicato dos Urbanitários – SINTEPI, afirma que a Prefeitura não tem aparato e nem estrutura para prestar os serviços com eficiência e qualidade para a sociedade e nem corpo técnico para tal. A Agespisa atua em Parnaíba com todo o seu corpo técnico competente para executar os serviços, portanto os trabalhadores continuam no local, em respeito à sociedade e resguardados por seus direitos e deveres para com a Agespisa.

O Sindicato já fez denúncia ao Governo do Estado, que enviou policiais militares ao local para fazer a segurança do patrimônio da empresa e dos trabalhadores. A diretoria do SINTEPI considera o ato municipal um desacato aos trabalhadores, podendo causar um colapso no fornecimento de água, devido ao clima de tensão entre os trabalhadores. A medida é considerada arbitrária e abusiva pelo governo municipal, orquestrada pelo prefeito Mão Santa, que tem como objetivo privatizar os serviços.

Fonte: SINTEPI

Pages