Chuvas alagam cidades e deixa centenas de famílias alagadas no Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


22 março 2019

Chuvas alagam cidades e deixa centenas de famílias alagadas no Piauí


Chuvas no Piauí

Forte chuvas estão caindo em várias cidades do Piauí, principalmente em Teresina e no Norte do Estado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão em alerta e acompanhando a situação.

De acordo com o serviço de meteorologia da Marinha as chuvas devem continuar intensas durante o final de semana e devem continuar assim até o fim de março e início de abril.

Todas as cidades do Norte do Estado todas estão registrando níveis de chuva acima do normal neste período. Por isso a Defesa Civil está alertando para os riscos de alagamentos, principalmente em áreas ribeirinhas.
Alagamentos
PARNAÍBA DEBAIXO D'ÁGUA - 

Na quinta-feira (21.03), em Parnaíba, no litoral do Piauí, choveu por quase oito horas seguidas. Muitas famílias estão alagadas e desabrigadas. Equipes de socorro estão em Parnaíba para prestar assistência as vítimas de alagamentos e desabamentos.

As chuvas são intensas e são acompanhadas de ventanias e trovões. No mês de março sempre ocorrem fortes chuvas no Piauí, principalmente em Teresina e nas cidades do Norte do Estado.

Para os agricultores, essas chuvas são muito bem-vindas, mas para os gestores municipais, esses aguaceiros representam verdadeiro desastre, porque as cidades ficam esburacadas e com muitos problemas, principalmente no trânsito, como é o caso de Teresina.

Para as pessoas que moram em áreas alagadiças e nas margens do rios Parnaíba e Poti, principalmente, são um tormento porque a qualquer momento suas casas podem ser feitas invadidas pelas águas.

O volume de água nos rios Poti e Parnaíba revela que há um fenômeno causando estas chuvas no Piauí.

Fonte: Piauí Hoje 

Pages