Aumenta o número de casos de dengue registrados no Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


27 abril 2019

Aumenta o número de casos de dengue registrados no Piauí

Imagem relacionada
Conforme dados do boletim da 15ª semana epidemiológica de 2019, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), foi registrado um aumento no número de casos notificados de dengue deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 879 casos em 61 municípios, em comparação a 743 casos em 44 municípios notificados no ano de 2018, representando um aumento de 18,3%.

Os municípios com maior incidência de dengue por 100 mil habitantes são Pavussu, Cristino Castro, Júlio Borges, Rio Grande do Piauí e Alvorada do Gurgueia.

Em contrapartida, os casos de chikungunya apresentaram uma redução de 32,6%, 147 casos registrados em 19 municípios este ano e em 2018 foram 218 casos em 21 municípios. Em relação ao zika vírus, foram 12 casos prováveis registrados em cinco cidades este ano.

“Com esses dados só reforçamos aquilo que a Secretaria de Estado da Saúde sempre alerta à população, cuidado com água parada, fique atento à limpeza da casa, quintal, terraço e todo ambiente a sua volta. Use repelente e hidrate-se bastante”, disse Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi.

Fonte: Viagora

Nenhum comentário:

Pages