Amanhã(15) acontece em Teresina ato em defesa da educação - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


14 maio 2019

Amanhã(15) acontece em Teresina ato em defesa da educação


Professores da UFPI deflagram greve no dia 15 de maio
Em assembleia realizada ontem (13 de maio), na Universidade Federal do Piauí, foi discutido o contexto em que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) se encontra diante do contingenciamento de recursos para toda a rede de instituições federais, e quanto aos cortes de bolsas em agência de fomento à pesquisa, como CAPES e CNPq.

Foi deliberado sobre a participação no ato de quarta-feira (15), movimento nacional de paralisação em prol da educação. O ponto de encontro vai ser no INSS, a partir de 8h. Foi decidido que será confeccionada uma faixa com a seguinte sugestão de texto: “Pesquisadores em defesa da ciência”, com a imagem do brasão da UFPI e imagens que remetam às áreas de pesquisa (humanas, exatas, natureza, etc.).

Também ficou decidido paralisação hoje (terça, 14) às 16h no ato em defesa da UFPI no pórtico de entrada do campus, com a participação de docentes e discentes, e ações permanentes pós ato como gravar vídeos dentro da UFPI, mostrando laboratórios, áreas onde são desenvolvidas as pesquisas, e participar do abraço simbólico na Biblioteca central da UFPI, para divulgação nos meios de comunicação.

Atos em prol da educação:

14/05/2019 - 16h 
Participação na aula pública no Pórtico de entrada da UFPI

18h 
Todos se reúnem para confeccionar a faixa + cartazes para a participação no grande ato do dia 15, no centro de Teresina

15/05/2019 - 8h 
Participação no ato em defesa da educação - com concentração em frente ao INSS

Fonte: Colaborador do Portal 

Nenhum comentário:

Pages