Gracinha tem que sair do WhatsApp e trabalhar, diz Dr. Hélio - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


24 maio 2019

Gracinha tem que sair do WhatsApp e trabalhar, diz Dr. Hélio

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) foi o entrevistado do Jornal da Costa Norte nesta sexta-feira (24). De início, o parlamentar comentou a inspeção realizada pelo Ministério Público do Piauí, que constatou melhorias no Hospital Dirceu Arcoverde, e também fez duras críticas à administração municipal de Parnaíba, com referências diretas à secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, e ao prefeito Mão Santa.

“Eu fico feliz (com as melhorias apontadas pelo MP no HEDA) porque nós temos um compromisso com a verdade. Temos observado ataques e agressões por parte deste grupo da Prefeitura de Parnaíba que não compreendeu que governar é trabalhar. Eu acho que a Gracinha tem que largar o WhatsApp e meter a mão na massa. Trabalhar efetivamente como nós estamos fazendo no Hospital Dirceu Arcoverde”, disse.

Dr. Hélio justificou a comparação afirmando que vários postos de saúde foram fechados na cidade. “Ontem mesmo o posto de saúde da Rua Leste fechou. Muitos postos de saúde do município não tem médico, não tem medicamento. Assumiu com compromisso de botar pra funcionar, mas nunca funcionou. Assumiu com compromisso de ter um olhar generoso com a educação, mas não respeita professor”, completa.

O deputado foi além e pontuou que “governar não é só colocar lâmpada e banco em praça”. Ele continua destacando os avanços do hospital. “Melhorou e muito, hoje é o melhor hospital regional do Piauí. Temos dificuldades sim, muito por conta das restrições financeiras que são grandes em todo o país. Esse drama ela (Gracinha) cria em cima das dificuldades, mas estamos lá todos os dias trabalhando para encaminhar recursos, equipamentos e estrutura ao hospital. Ao contrário do Pronto Socorro Municipal que não tem uma dipirona para um paciente que procura. Quem dá suporte é o Dirceu Arcoverde”, argumenta.

Ainda durante a entrevista, Dr. Hélio ressaltou suas ações e os resultados das articulações do seu mandato, tais como a vinda do Centro Especializado em Reabilitação, que tem inauguração prevista para o segundo semestre. “No Hospital Dirceu o promotor foi há dois anos e voltou agora constatando a mudança. Como foi que isso aconteceu? Dr. Hélio com mandato conseguiu colocar uma diretora comprometida. Colocamos pra funcionar as residências médicas. E o Parque José Estavam foi calçado quando? Quando fomos ao governador mostrar a situação e pedir o calçamento. Então é esse tipo e trabalho que incomoda”, explicou.

Dando sequência às suas considerações, o deputado estadual também criticou veementemente a própria gestão do prefeito Mão Santa . “O prefeito tem 30 anos de mandatos. De governador, de senador, de deputado estadual, de tudo. Mas nunca teve nem um hospital enquanto foi governador ou prefeito. E o Pronto Socorro que é do município está caindo aos pedaços e num atende coisa nenhuma de urgência”, completa.

Antes de encerrar, Dr. Hélio reconheceu os problemas de atrasos nos pagamentos de servidores do Hospital Dirceu Arcoverde. “É uma situação que não pudemos negar. Houve em muitos setores do estado, mas especificamente o HEDA, nós estamos pagando aos servidores o mês de março e já estamos nessa luta para normalizar abril. Mas nós compreendemos que é preciso ter mais agilidade a partir do momento que o contratado emite a nota fiscal de serviço. Precisamos é fazer ainda mais investimentos”, conclui o deputado.


Fonte:Portal Costa Norte

Pages