Wellington Dias e Fábio Novo visitam obras do Porto das Barcas - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


22 junho 2019

Wellington Dias e Fábio Novo visitam obras do Porto das Barcas

Durante visita ao litoral do Piauí, o governador do Estado, Wellington Dias, acompanhado de secretários de estado, entre eles o da cultura, Fábio Novo, visitou as obras de recuperação do Complexo Turístico e Cultural Porto das Barcas, no centro de Parnaíba. Também acompanhou a visita, a vereadora Fátima Carmino, dentre outros parlamentares do município.

O projeto contempla instalação de ateliê, livraria, restaurante e parque das ruínas, que funcionarão no local. O complexo também ganhará novos projetos de iluminação e sinalização, que além de valorizar a arquitetura, também facilitará a orientação e visitação turística.
“É uma das maiores intervenções em andamento de recuperação de patrimônio histórico no Nordeste. O espaço abriga 26 lojinhas. Finalizamos 17 e agora vamos iniciar o bloco C, contemplando restaurante e o restante das lojinhas. Até o final do ano, ganharemos o Museu do Mar, um peer para embarcações e a revitalização tão sonhada de um símbolo da arquitetura do Piauí”, ressaltou o secretário estadual de cultura Fábio Novo.
O governador Wellington Dias ressaltou a importância histórica do Porto das Barcas para a preservação da identidade cultural de Parnaíba e do Estado do Piauí. Garantiu que em breve, o espaço será entregue a população parnaibana.
Projeto Boca da Noite

Na ocasião, o secretário estadual de cultura, Fábio Novo, anunciou que amanhã será lançado o edital do Projeto Boca da Noite para os artistas de Parnaíba. Desta vez, a novidade é que, conforme pedido da vereadora Fátima Carmino, acontecerão duas apresentações mensais.
Além de Parnaíba, o Boca da Noite está presente nas cidades de Teresina, Corrente, Bom Jesus, Picos, União, Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato e Piripiri. O principal objetivo do projeto é incentivar e divulgar os artistas piauienses.

Projeto Seis e Meia

O secretário também anunciou que a segunda edição do Projeto será lançado em Parnaíba no segundo semestre.

Criado em 2015 no Estado do Piauí pela Secretaria Estadual de Cultura, o projeto apresenta shows de cantores de renome nacional e também dá oportunidade a artistas locais em ascensão.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Pages