Farofa de ovo: crianças de escolas municipais continuam com merenda inadequada - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


17 setembro 2019

Farofa de ovo: crianças de escolas municipais continuam com merenda inadequada

Pais de alunos voltaram a denunciar a precariedade da alimentação nas escolas públicas municipais de Parnaíba. De acordo com uma mãe, a merenda servida regularmente na escola do filho é farofa de ovo com um pedaço de laranja. A imagem foi registrada durante o horário da merenda pela denunciante.
As reclamações são inúmeras, sendo conteúdo de denúncias na Câmara Municipal de Parnaíba. Os vereadores Fátima Carmino e Ricardo Veras levaram o assunto ao plenário. A presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Sheila Silveira, também esteve no legislativo para tratar do assunto e referendou as denúncias dos vereadores.

Apesar dos vereadores que compõe a base do prefeito Mão Santa tentarem mascarar os problemas, mostrando escolas com o recebimento de itens da alimentação escolar, as denúncias são frequentes e demonstra a falta de respeito com a coisa pública.

De acordo com informações recebidas pelo Extra Parnaíba, nas escolas onde as diretoras são indicadas, há uma facilidade para o recebimento dos itens que compõe a alimentação das crianças, mas nas outras, há dificuldades no cumprimento do cardápio elaborado pela equipe de nutrição.

Para onde estão indo os recursos da merenda escolar?

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Pages