Dupla é presa acusada de tentar tomar moto de assalto em Parnaíba - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


16 outubro 2019

Dupla é presa acusada de tentar tomar moto de assalto em Parnaíba

Os dois foram presos na noite de ontem(15) em posse de um simulacro. 
Foram liberados da detenção e capturados novamente na madrugada de hoje (16), por tentativa de roubo.
Os nacionais HIURY KENNED SANTOS COSTA, e JACINTO DE SOUZA SANTOS, 35 anos, foram presos pela Força Tática por volta de 1h 20 da madrugada desta quarta-feira(16), acusados de tentativa de roubo. 

Um homem pilotando sua motocicleta pela Avenida do Contorno, na altura da Cidade Judiciária, por volta de 1h da madrugada, foi surpreendido por dois elementos. 'Ficaram no meio da pista tentando impedir a passagem, simulando estarem armados', disse à vítima, acrescentando que os dois sujeitos arremessaram um capacete tentando atingi-lo. 

Aos escapar do assalto, a vítima acionou à polícia. Os dois suspeitos foram localizados e capturados 20 minutos depois por policiais militares da Força Tática, próximo ao IFPI, na BR 402. 

A dupla foi encaminhada à central de flagrantes e autuada por roubo tentado pela delegada Fernanda Novaes. 
Auto de Reconhecimento que presta à vítima. 
Hiury Kenned é natural de Goiânia-GO, com residência na Avenida Parnaíba, municipio de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. 
Ambos são residentes em Cajueiro da Praia. A policia acredita que a dupla saiu de Cajueiro simplesmente para realizar assaltos em Parnaíba. 
O paraense de Belém, Jacinto de Souza Santos disse que trabalha como faxineiro e segurança, tendo residências na estrada da Barrinha, bairro Morro Branco, município de Cajueiro da Praia, e também na Projetada 155, bairro Barro Vermelho, Ilha de Santa Isabel em Parnaíba-PI. 

Ele contou para delegada Fernanda Novaes que "veio de Cajueiro da Praia em sua motocicleta deixar o seu amigo Hiury e não sabia que ele portava o simulacro quando foram abordados pela polícia. Que sua motocicleta ficou apreendida com a documentação atrasada. Ao ser liberado da detenção, resolveu voltar caminhando para Cajueiro da Praia, quando seu amigo tentou roubar a moto", contou. 
A dupla foi detida em posse de um simulacro de arma de fogo na noite desta terça-feira(15). 

Após ser liberada da cadeia, novamente praticou outro delito. Foi presa e autuada por roubo tentado. 

Nesta quinta-feira(17), será enviada para Audiência de Custódia no Fórum Criminal local.

Fonte:Portal do Catita

Pages