Mulher é presa suspeita de aplicar golpe em 30 pessoas na capital - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


26 novembro 2019

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe em 30 pessoas na capital

A Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), prendeu uma mulher suspeita de liderar uma associação criminosa de práticas estelionatárias em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, Evitha Kelly Silva Benício estava sendo investigada e já teria praticado golpes diversas vezes na capital. O golpe consistia em, usando da identidade de pessoas conhecidas na cidade, Evitha fazia compras falsas em sites e aplicativos de negociação direta, levando os anunciantes dos produtos a caírem no golpe, uma vez que não eram ressarcidos.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A equipe de investigação conseguiu identificar mais de 15 pessoas que foram vítimas do esquema liderado por Evitha. A mulher já havia sido sentenciada por furto qualificado e é investigada por outros crimes em vários distritos policiais da capital.

Estima-se que ela tenha aplicado o golpe em pelo menos 30 pessoas somente no último mês com o uso de dados e identidade falsas, seja na internet ou até mesmo pessoalmente.

Ainda segundo a polícia, outras pessoas estariam envolvidas no esquema e também são alvos da investigação. A mulher foi levada à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática para adoção dos primeiros protocolos, a orientação policial é de que pessoas que tenham sido vítimas do golpe devem comparecer à sede da DRCI.

Fonte: Viagora

Pages