BOMBA! Donald Trump acusa Brasil de desvalorizar moeda e anuncia tarifas de importação no Twitter - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


02 dezembro 2019

BOMBA! Donald Trump acusa Brasil de desvalorizar moeda e anuncia tarifas de importação no Twitter

Resultado de imagem para trump acusa brasil e argentina
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua conta do Twitter que irá recolocar tarifas em cima aço e alumínio importado de Brasil e Argentina. Trump acusa os países de desvalorizarem de propósito as suas respectivas moedas para favorecer a exportação de produtos agrícolas.
"Brasil e Argentina têm supervisionado uma desvalorização massiva de suas moedas, o que não é bom para os nossos fazendeiros," escreveu. "Portanto, em vigor imediatamente, eu irei recolocar tarifas sobre todo o aço e alumínio que chega aos EUA destes países."
"O Federal Reserve deveria agir para que países, dos quais são muitos, parem de usufruir do nosso dólar forte, desvalorizando suas moedas," continuou no tweet seguinte. "Isso torna muito difícil para que nossas manufaturas e fazendeiros justamente exportem seus produtos."
Em novembro, o dólar subiu 5,8% em relação ao real. Foi a segunda pior marca entre moedas, atrás apenas do peso chileno. Na última sexta-feira, o dólar à vista fechou em R$4,2407, aumentando 1,1% em apenas uma semana.

PORTAL DO ÁGUIA

Pages