Juiz dá prazo para Mão Santa justificar não pagamento de abono de férias de servidores municipais - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


03 dezembro 2019

Juiz dá prazo para Mão Santa justificar não pagamento de abono de férias de servidores municipais

Na última segunda-feira, dia 02 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserm e representantes da Prefeitura de Parnaíba, participaram de uma audiência no na 4ª Vara Cível de Parnaíba referente ao abono de férias dos servidores públicos municipais. O prefeito Mão Santa está se negando a realizar o pagamento conforme prevê o estatuto dos servidores.
Prefeito Mão Santa
Conforme o estatuto, o abono deve ser pago dois dias antes do início das férias do servidor. Porém, a Prefeitura de Parnaíba alega dificuldades financeiras. Diante disso, o Sindicato ingressou com um mandado de segurança pedindo uma liminar para que o pagamento do abano seja garantido conforme a Lei.

O município fez uma proposta e o Sindicato em nome dos servidores a recusou por não atender as necessidades dos trabalhadores. O juiz George Cobiniano Sousa de Melo deu um prazo de 72 horas (que termina na quinta-feira), para que o município possa apresentar suas justificativas perante a Justiça. Após isso, ele decidirá sobre o pleito.

Servidores municipais com férias para o mês de dezembro, não estão recebendo o seu abono de férias, o que tem causado grande decepção nos servidores que contam com o seu direito de acesso a esse valor.

Chegou informação também ao Blog Extra Parnaíba, de que um grupo de servidores recebeu o abono, o que causou ainda mais revolta na maioria dos servidores, que ficaram sem compreender o porque da discriminação.

Fonte: Blog Extra Parnaíba

Pages