Parnaíba: Zé Hamilton, com vice indicado por Dr. Hélio e apoio de Florentino - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


24 dezembro 2019

Parnaíba: Zé Hamilton, com vice indicado por Dr. Hélio e apoio de Florentino

Em Parnaíba, a coluna apurou que o cenário da oposição já está fechado: o ex-prefeito Zé Hamilton vai disputar pelo campo oposto ao do prefeito Mão Santa. O vice de Hamilton será indicado pelo deputado estadual Dr. Hélio e tudo com o aval do secretário estadual de Saúde e ex-prefeito, Florentino Neto.
A articulação, segundo fonte que esteve com o governador Wellington Dias, teve dedo do governador, que não deseja fortalecer o campo político da oposição em 2020 e, claro, em 2022, já que a força eleitoral começa a desenhar geograficamente no pleito municipal.

A possível vitória de Mão Santa era dada praticamente como certa pelos observadores políticos caso a oposição seguisse desunida. Mas, com a informação de um acordo costurado com a mão do governador e o apoio dos principais líderes desse campo, a disputa pela prefeitura de Parnaíba fica mais equilibrada, com real chance de vitória de ambos os lados. Resta saber se o acordo se manterá ao que foi desenhado, já que há resistências internas dos grupos políticos locais, e se esse apoio será efetivo e não apenas verbal. A aguardar.

Fonte: Sávia Barreto – Blog Primeira Mão

Pages