Valor da quantidade de cigarro apreendida no Piauí daria para comprar 336 carros - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


03 dezembro 2019

Valor da quantidade de cigarro apreendida no Piauí daria para comprar 336 carros

Cargas de cigarro apreendidas equivalem a mais de 10 milhões de reais, segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal do Piauí
Apreensão de cargas de cigarro contrabandeado
Levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) aponta que o total de cigarro contrabandeado e apreendido no estado equivale ao valor de R$ 10.104.010, ou seja, mais de dez milhões de reais.

Uma estimativa da própria instituição revela que com esse valor seria possível adquirir 120.286 camisas novas, 336 carros populares ou 69 casas no valor de R$ 150 mil reais.

Ao todo, a PRF-PI apreendeu 1.443.430 maços de cigarros em 2019, quantidade que supera em 556% o montante apreendido no mesmo período do ano passado.

Ainda segundo informações da Polícia, parte dos carregamentos são contrabandeados do Paraguai, tendo passagens por São Paulo. Toda a mercadoria visa abastecer o mercado no Piauí e estados como Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Se em 2018 apenas três pessoas foram presas pelo contrabando de cigarros, em 2019 esse dado aumentou para 13. Segundo a PRF, o perfil dos presos também mudou.

“Verifica-se que o perfil das pessoas presas pelo cometimento de crime vem mudando, uma vez que muitos criminosos que antes cometiam o crime de tráfico de entorpecentes migrou para o crime de contrabando de cigarros que além de bastante vantajoso possui penas mais brandas com relação ao tráfico de droga”, garante a instituição.

Em um vídeo divulgado pela PRF-PI, é possível assistir a uma apreensão no município de Picos, Sul do Piauí. Um depósito é estourado na cidade e além da carga de cigarros, os policiais apreenderam também armas como Pistola e espingardas calibre 12 e calibre 20.
Fonte:Piauí Hoje

Pages