Moradores do povoado Brandão denuncia descaso de Kim do Caranguejo com a saúde de Luís Correia; VÍDEO - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


15 janeiro 2020

Moradores do povoado Brandão denuncia descaso de Kim do Caranguejo com a saúde de Luís Correia; VÍDEO



Um verdadeiro descaso é o que vive os moradores do povoado Brandão, na zona rural de Luís Correia. Nossa reportagem esteve na região para apurar denúncias relacionadas aos péssimos serviços prestados na área da saúde pública. Moradores relatam mais de 60 dias sem atendimento médico na unidade de saúde da comunidade.

Visitando a Unidade Básica de Saúde, nossa reportagem constatou que em plena Sexta-feira (10/01/2020), 10h da manhã, o local que deveria está servido ao povo, estava fechado e sem nenhum servidor público para prestar esclarecimentos a população e a nossa equipe. No local não tem médico há pelo menos 2 meses, e segundo os moradores nenhuma promessa para a solução dos problemas. 

A ausência do compromisso da gestão do Prefeito Kim do Caranguejo é visível. Ao trafegar nas estradas de acesso ao povoado, lamaçal, buraco e nenhum tipo de acessibilidade, o povoado é mais um esquecido pela atual administração pública.

Na Unidade de Saúde, além de está fechada, constatamos inúmeros problemas que também dificultam o atendimento mínimo e decente aos moradores da região. O prédio encontra-se totalmente danificado, desde a estrutura física até a mobília, um verdadeiro caos.

Moradores ainda afirmam que quando abre, o posto não presta sequer o serviço básico, como medição de pressão arterial, vacinas e outros. A ausência de medicamentos também é uma das muitas reclamações dos usuários da unidade de saúde. Os pacientes explicam que precisam procurar serviços de saúde na cidade de Parnaíba ou procurar a sede do município.
Um dos relatos que mais chamaram atenção, foi a fala emocionada do Senhor Zé Maria que é deficiente e reclama da situação. Para ele, o atual prefeito só aparece no povoado em período politico para pedir votos ao povo pobre da região. “É triste! Nosso povoado merece uma atenção maior, aqui mora pessoas boas. O Prefeito só aparece aqui para pedir votos e isso não é correto com essa gente pobre” desabafa.

Fonte:Folha de Parnaíba

Pages