FICHA SUJA! Kim do Caranguejo aparece em lista de políticos inelegíveis divulgada pelo TCE - PI - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


02 julho 2020

FICHA SUJA! Kim do Caranguejo aparece em lista de políticos inelegíveis divulgada pelo TCE - PI


O prefeito da cidade Luís Correia, Kim do Caranguejo (Progressistas) apareceu em uma lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí nesta terça-feira (30/06). A lista enumera os políticos piauienses que estão inelegíveis, e por conta disto não deverão concorrer ao pleito eleitoral de 2020. A lista definitiva deverá ser entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) até o dia 15 de agosto e será o órgão que definirá se o político estará ou não inelegível. 
Kim do Caranguejo teve suas contas reprovadas referente ao ano de 2010, o caso foi julgado pelo Tribunal de Contas do Estado e também pela Câmara Municipal de Luís Correia, ambos reprovaram as contas do atual Prefeito. 
Ciente de sua situação, Kim do Caranguejo chegou convocar a imprensa e anunciar que teria uma candidata para sucede-lo. Mas ao aproximar o ano eleitoral, esqueceu de sua inexigibilidade e voltou atrás, anunciando que seria pré-candidato a reeleição. Além de Kim do Caranguejo, a ex-prefeita Adriane Prado também aparece na lista de políticos inelegíveis. 
Enquanto o atual Prefeito mesmo inelegível forma sua pré-candidatura visando sua reeleição, a cidade vive o caos. A saúde pública está sucateada, durante este surto pandêmico, o gestor tem sido denunciado com frequência em ações duvidosas com os recursos oriundos do COVID-19. A população tem reclamado com frequência de serviços como coleta de lixo, capina, iluminação e outras ações na área de infraestrutura. 
Com baixa popularidade, Kim do Caranguejo tem tentado reverter a falta de apoio popular e político. Atualmente o gestor perdeu força na Câmara de Vereadores e importantes aliados. Mesmo com a estratégia de distribuição de cargos, o clima é de preocupação na casa amarela.

Pages