Câmara de Parnaíba aprova criação do “Programa de Apadrinhamento de Idosos” - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


15 setembro 2020

Câmara de Parnaíba aprova criação do “Programa de Apadrinhamento de Idosos”


Projeto de autoria do vereador André Neves visa promover o acolhimento e inclusão de idosos em um convívio social
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou nesta terça-feira (15) o projeto de lei que institui o “Programa de Apadrinhamento de Idosos”. A matéria de autoria do vereador André Neves tem o objetivo de facilitar e ampliar o acolhimento de pessoas idosas que vivem em entidades públicas e privadas, através de um cadastro de voluntários.

Com isso, as pessoas que se cadastrarem poderão fazer o apadrinhamento dos idosos em finais de semana e feriados. A medida deve possibilitar e simplificar a inserção e o convívio social, além de melhorar as condições de vida destas pessoas, que em muitos casos acabam esquecidas e abandonadas até mesmo pela própria família.

O cadastro é facultativo, sendo um instrumento que legitima o voluntário na adesão ao programa. O projeto prevê ainda que o responsável legal da pessoa idosa e/ou a instituição onde o mesmo reside deverá autorizar o apadrinhamento, bem como autorizar a saída do idoso para o convívio familiar com o voluntário do programa.

“Esperamos ir de encontro a uma necessidade urgente que nós, enquanto sociedade, temos de cuidar melhor dos nossos idosos, promovendo ações e campanhas que busquem melhorar a qualidade de vida deste público. O acolhimento e inserção em uma convivência social e familiar é fundamental para isso”, disse o vereador André Neves.

Nenhum comentário:

Pages