Câmara Municipal divulga nota de esclarecimento sobre suposto aumento salarial dos vereadores - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


14 setembro 2020

Câmara Municipal divulga nota de esclarecimento sobre suposto aumento salarial dos vereadores

Nesta segunda-feira(14/09), Câmara Municipal de Parnaíba esclareceu a população, por meio da sua assessoria de comunicação, que os vereadores do município não tiveram aumento em seus subsídios mensais, conforme foi divulgado em redes sociais, no final de semana, inclusive com pesadas críticas aos parlamentares.

A Câmara municipal informou que, na verdade, o que houve foi a aprovação a fixação dos subsídios dos agentes políticos dos Poderes Executivo e Legislativo, para a nova legislatura de 2021-2024. Após a aprovação de ambos os projetos, as leis entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021.

Os projetos de Lei Nº 4.625/2020 e Nº 4.626/2020, apresentados pela Mesa Diretora, vem tão somente cumprir dispositivo legal e orgânico, porém sem trazer quaisquer aumento de valores dos subsídios que estão sendo atualmente pagos aos Agentes políticos do Poder Legislativo Municipal.












A Casa Legislativa informou ainda que os vereadores durante todo esse período de isolamento social, devido à crise da pandemia do convid-19, não ficaram hibernando como foi dito em vídeo que está circulado em rede social.Os vereadores estiveram realizando sessões virtuais e obedecendo o Decreto da secretaria de Saúde e Organização Mundial de Saúde, considerando a necessidade de estabelecer medidas para prevenir à infecção e a propagação do novo coronavírus no âmbito do Município de Parnaíba, bem como preservar a saúde de todos que frequentam a sede do Poder Legislativo, entretanto, os vereadores nunca pararam com os trabalhos em prol da cidade e sempre dispostos a ajudarem durante a crise da pandemia.

As sessões presenciais já voltaram, com todos os cuidados para preservar a saúde dos servidores, parlamentares e da imprensa. A princípio, a volta conta com pequeno número de servidores que possa garantir o funcionamento do Legislativo, sempre com os cuidados para evitar aglomerações, bem como com a obrigação de uso de máscaras.

Por fim, a direção da Casa lamenta a divulgação desta notícia falsa, cujo objetivo e tão somente prejudicar os atuais vereadores. Como puderam perceber, que não passou de uma informação mentirosa que foi compartilhada nas redes sociais e no whatsApp, sem mesmo chegar à veracidade dos fatos junto à Comunicação desta Casa legislativa. A Câmara Municipal Parnaíba lamenta o episódio. Qualquer dúvida a Comunicação desta Casa está à disposição. (Ascom).

Projeto de Lei Nº 4.569/2019 - Revisão anual de subsídio do ano passado 

Pages