Em greve há 259 dias, profissionais da educação fazem ato nesta sexta (27) - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


26 novembro 2020

Em greve há 259 dias, profissionais da educação fazem ato nesta sexta (27)

Parnaíba-PI, 26 de Novembro de 2020
Em greve há 259 dias, profissionais da Educação realizam ato público em frente ao Palácio da Cidade nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, às 8h. A atividade pretende exigir negociação da Pauta de Reivindicações protocolada no dia 13 de janeiro deste ano, pois o prefeito Firmino Filho (PSDB) está há 306 dias sem negociar com a categoria.

Os manifestantes reivindicam o pagamento dos sete meses de retroativo do Piso do Magistério, mudanças de nível e titulações para todos(as), a devolução dos descontos ilegais, eleições para as direções em todas as escolas e CMEI’s, estrutura para as atividades remotas, o direito às férias de janeiro de 2021 e vários outros pontos previstos na legislação.

O SINDSERM destaca que em todas as atividades promovidas pelo SINDSERM Teresina são denunciadas arbitrariedades realizadas pelo atual gestor que, em vez de negociar, prefere utilizar a perseguição para tentar destruir o movimento. “Mesmo com a Greve dentro da legalidade, Firmino faz ataques brutais e ilegais, zerando os contracheques de 78 servidores (as) da educação que se destacam na liderança do movimento grevista, na tentativa de intimidar as(os) outras(os) 428 profissionais que resistem e permanecem em greve”, diz professor Sinésio Soares, da Coordenação Geral do SINDSERM.

Outra forma de perseguição foi denunciada em ato público em defesa do Direito à Saúde, no dia 12 de novembro deste ano, em frente ao Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), onde cinco professoras tiveram suas assistências à saúde canceladas por participarem e permanecerem ativas na greve. O SINDSERM está registrando Boletim de Ocorrência quando o atendimento à saúde é negado a profissionais, e conseguindo reverter essa tentativa de humilhação e intimidação.

As manifestações seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com distanciamento social e uso obrigatório de máscara. 


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Pages