Joe Biden vence as eleições e será o novo presidente dos Estados Unidos - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


08 novembro 2020

Joe Biden vence as eleições e será o novo presidente dos Estados Unidos

Parnaíba-PI, 08 de Novembro de 2020
De acordo com a projeção do conglomerado de imprensa dos EUA, o democrata recebeu 284 votos de delegados, contra os 214 de Donald Trump, e foi eleito presidente ao lado da vice Kamala Harris.

O democrata Joe Biden foi eleito como o 46° presidente dos Estados Unidos, neste sábado (7), após reunir 284 delegados, conforme projeção do conglomerado de imprensa norte-americano, e ultrapassar o mínimo de 270 votos no Colégio Eleitoral para que vencesse as eleições. Os estados de Pensilvânia, Geórgia e Nevada decidiram a votação.

Ao lado da vice, Kamala Harris, a chapa ainda ganhou nos estados do Michigan, Wisconsin, Nova Hampshire, Arizona, Rhode Island, Distrito de Colúmbia, Delaware, Massachusetts, Maryland, Vermont, Virginia, Connecticut, Washington, Oregon, Novo México, Illinois, Califórnia, Minnesota, Colorado, Nova York, Maine e Nova Jersey.

Na noite desta quinta-feira (5), Trump voltou a questionar o sistema eleitoral norte-americano e acusou os adversários de fraude sem apresentar provas.

“Se contarmos os votos legais, eu ganho facilmente. Se contarmos os votos ilegais, eles podem tentar roubar a eleição”, afirmou o presidente em um discurso de cerca de 15 minutos na Casa Branca. Não há, entretanto, qualquer evidência de que cédulas preenchidas ou enviadas ilegalmente tenham sido contabilizadas.

Fonte: Cultura Uol

Nenhum comentário:

Pages