Presidente da ZPE recebe mais dois grupos de investidores do agronegócio e gás natural - PORTAL DO ÁGUIA

1 de novembro de 2020

Presidente da ZPE recebe mais dois grupos de investidores do agronegócio e gás natural

A Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportações, a ZPE Parnaíba, recebeu dois grupos de investidores e prospectores de oportunidades de negócios, interessados em conhecer as vantagens competitivas para as indústrias instaladas numa zona de livre comércio brasileira. Na quinta-feira(29), o presidente Paulo Cardoso recebeu os investidores estrangeiros Hakan Gultekin e Elvan B. Basol, ambos representantes de organizações sediadas em Istambul, na Turquia, e Fernando Silva, representando um grupo sediado em Bruxelas, na Bélgica, todos atuantes no ramo do agronegócio. Neste dia 30 de outubro, foram recebidos os empresários Nildson dos Reis Belém e Eliezer Cavalcante Silva, do Consórcio Biogás Technology, em trabalho de pesquisa sobre oportunidades envolvendo gás natural.

O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, e o assessor técnico Djalma Lacerda fizeram exposições a respeito do perfil econômico da zona exportadora e dos investimentos feitos na estruturação do seu parque industrial, bem como sobre os trâmites que as empresas industriais exportadoras devem seguir para ter acesso aos benefícios fiscais e logísticos. “As indústrias instaladas da ZPE Parnaíba têm uma coisa muito importante: segurança jurídica e liberdade para empreender com isenção de todos os impostos federais e estaduais por um prazo de 20 anos, podendo ser renovado por igual período”, explicou Paulo Cardoso aos dois grupos de investidores, destacando que duas empresas já estão produzindo no local.

Na semana anterior, o presidente da ZPE havia recebido para reunião de exposição sobre o conceito de ZPE, os investidores Igor Elias, do grupo Phenom Investimentos; Germano Lincoln e Roberto Perez Júnior, do grupo Key West Capital; e Anderson Moura, do Grupo Bandeirantes, que estavam acompanhados da superante de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí, Viviane Moura.

Houve também uma reunião com um grupo de empresários, entre eles dois belgas, que já são investidores no Brasil e visitaram a Zona de Processamento de Exportações, a ZPE Parnaíba numa ação de prospecção de oportunidades de novos investimentos empresariais. Aos empresários Hervé Witmeur, David Saey e Luiz Navarro, o presidente da ZPE, Paulo Roberto Cardoso, e o assessor técnico Djalma Lacerda apresentaram informações sobre os benefícios fiscais e logísticos que se encontram à disposição das indústrias exportadoras.

Assessor de Comunicação
www.zpeparnaiba.com

Pages