Mão Santa diz ser o que mais valorizou servidores e provoca avalanche de críticas e denúncias de farra de apaniguados - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


18 abril 2021

Mão Santa diz ser o que mais valorizou servidores e provoca avalanche de críticas e denúncias de farra de apaniguados

Deu ruim para o prefeito Mão Santa numa postagem elogiosa à sua pessoa, feita na página da Prefeitura de Parnaíba no Facebook. O texto diz que Mão Santa é prefeito que mais valoriza os servidores públicos municipais. O efeito não foi o esperado pelo gestor, pois o que se viu foi uma avalanche de críticas e comentários indignados, principalmente de grupos de concursados que nunca foram chamados para tomar posse nos seus cargos, mesmo estando muito próximo do prazo de vencimento dos certames.

Na esteira de tantos desabafos, surgiram denúncias de que o prefeito Mão Santa estaria promovendo um verdadeiro “tem-da-alegria” com uma farra de milhares de nomeações de correligionários políticos para ocuparem as vagas dos servidores concursados e ainda não empossados. No mínimo, essa prática empurra para cima o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal de gastos com a folha de pagamentos, o que passa a servir de desculpa para a não convocação dos concursados de várias áreas, da educação e guarda patrimonial, nesse último caso deixando as escolas vulneráveis a arrastões de bandidos armados, como aconteceu na semana passada.

O texto do prefeito Mão Santa que despertou o furor de servidores públicos não convocados e desfiou o novelo de denúncias, foi o seguinte:


RECONHECIMENTO: Prefeito Mão Santa é o gestor que mais valoriza, reconhece importância e nomeia servidores efetivos para cargos de destaque na administração municipal de Parnaíba

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, é o gestor municipal que mais prestigia os servidores efetivos da Prefeitura de Parnaíba em seu governo. Durante o mandato 2017-2020, Mão Santa colocou muitos servidores efetivos da PMP em importantes cargos, e, nesta nova gestão, a quantidade de funcionários de carreira em chefias aumentou ainda mais. Nenhum outro gestor nomeou tantos servidores públicos efetivos para cargos de primeiro escalão e direções de órgãos, mostrando a admiração e o respeito do Prefeito Mão Santa para com esses funcionários da máquina pública do município.

Em seus discursos, Mão Santa sempre destaca que a Prefeitura de Parnaíba é dos servidores efetivos, e que são eles os que mais zelam e cuidam da instituição, por conta do espírito público elevado. “Eles sonharam, estudaram, se esforçaram e alcançaram seu objetivo. Merecem nosso respeito e admiração pela grande contribuição que dão todos os dias ao município e ao nosso povo”, ressaltou.

Ao cobrar de secretários e superintendentes mais austeridade e economia com os recursos públicos do município, o Prefeito Mão Santa diz agir assim para garantir a aposentadoria dos servidores efetivos no futuro. “Se economizamos com aluguéis de imóveis, fazemos o maior controle dos gastos de combustível, e se acabamos com a farra de diárias e outras imoralidades que ocorriam na gestão do PT, é para que a Prefeitura de Parnaíba consiga honrar seus compromissos com a folha e pagamento, com a aposentadoria dos efetivos e com os fornecedores”, destaca.

MANIFESTAÇÃO DE CONCURSADOS É IGNORADA PELO PREFEITO E SUA FILHA GRACINHA

A postagem ocorreu no mesmo dia em que servidores concursados fizeram um protesto dentro da Prefeitura, segurando faixas e cartazes e exigindo um pronunciamento do prefeito ou da filha dele, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes.

Os manifestantes saíram do paço municipal ainda mais decepcionados e revoltados porque não foram atendidos pelo prefeito e nem por Maria das Graças. Esta informação se encontra publicada no blog do jornalista Bernardo Silva, que dezembro era o superintendente de comunicação da Prefeitura.

Após o autoelogio do prefeito Mão Santa nas redes sociais, a reação foi indignada dos internautas não perdoaram, com dezenas comentários carregados de indignação e reprovação ao prefeito Mão Santa.

Fonte:F5Piauí

Nenhum comentário:

Pages