Escândalo da vacina impulsiona protestos. Povo volta a pedir o impeachment de Bolsonaro - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


04 julho 2021

Escândalo da vacina impulsiona protestos. Povo volta a pedir o impeachment de Bolsonaro

Movimentos sociais e políticos da oposição realizam, neste sábado (3/7), atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após o superpedido de impeachment protocolado na última quarta-feira (30/6) na Câmara dos Deputados. As manifestações são a favor do afastamento do mandatário do país do cargo – os participantes também pedem mais vacinas. Os protestos ocorreram de forma pacífica em pelo menos 17 estados e 60 cidades do país.
Manifestantes tomaram conta da Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. “O Brasil precisa sair desse pesadelo. O escândalo da Covaxin não é loucura, é corrupção”, acredita a aposentada Alzira Vale, 70 anos, que participou do ato na capital carioca.

Em Goiânia (GO), o protesto também começou nesta manhã, assim como em Recife (PE), Maceió (AL), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), João Pessoa (PB), Teresina e em Picos, no Piauí, e Porto Velho (RO).

O ato a favor do impeachment do presidente no Rio ganhou força após as denúncias de corrupção no governo na compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin. O artista Leonardo Miranda, 35, deitou-se no chão e encenou um homem enforcado em uma das pistas. “Isso representa a falta de liberdade de ser quem nós somos, independentemente de sexo, religião e Bolsonaro. O ato foi forte e coeso. Volto para Portugal na segunda-feira (5/7). Precisamos reconstruir o Brasil com amor”, afirmou.

(Portal Metrópoles)

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages