Piauí receberá novas doses de Pfizer e AstraZenca neste final de semana - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


02 julho 2021

Piauí receberá novas doses de Pfizer e AstraZenca neste final de semana

Novos lotes de vacinas da Pfizer e AstraZenca estão previstos para chegar ao estado do Piauí, na tarde deste sábado (03). O avião com as 19.890 doses da vacina Pfizer tem previsão de aterrissar 15h30 e o que traz as 42.250 vacinas AstraZeneca deve pousar no aeroporto Petrônio Portela às 12h15.
As doses da vacina FioCruz AstraZeneca serão utilizadas para a segunda dose de 6% do grupo de 60 a 64 anos contemplado na pauta 16-A e para 7,3% do público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente inseridas também na pauta 16-A.

“É de suma importância que a população possa completar o seu ciclo de imunização tomando a segunda dose. Por isso pedimos a você que na data marcada volte ao posto de vacina, ou ao local determinado pelo seu município e tome o seu reforço, só assim conseguimos vencer a pandemia da Covid-19”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Por outro lado as 19.890 vacinas da Pfizer serão distribuídas de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde ficou decidido que todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

“Esta semana o Piauí também recebeu 56.500 doses da vacina AstraZeneca, na quarta-feira (30), e 9.360 doses dos imunizantes da Pfizer, na quinta-feira(01). Todas para primeira dose e sendo distribuídas conforme resolução da CIB”, lembra o gestor.

Fonte: Sesapi

Nenhum comentário:

Pages