Fátima Carmino solicita adesão à Pacto Estadual para combater LGBTfobia em Parnaíba - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


04 agosto 2021

Fátima Carmino solicita adesão à Pacto Estadual para combater LGBTfobia em Parnaíba

04/08/2021

A vereadora Fátima Carmino (PT),   requereu ao poder executivo municipal em sessão da última terça-feira, que seja feita a adesão  ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica.



A vereadora ressaltou a importância de políticas públicas para combater a discriminação. A parlamentar também elogiou a iniciativa do Governo do Estado em estabelecer uma ação (o Pacto) como forma de fazer um chamamento aos municípios para lidar com a causa.

Segundo dados do Observatório de Mortes Violentas de LGBTI+, feito pelos grupos Acontece Arte e Política LGBTI+ e Grupo Gay da Bahia (GGB), foram contabilizadas mais de cinco mil mortes de pessoas representadas por essas letras em vinte anos.

No ano passado, pelo menos 237 pessoas da comunidade LGBTQIA+ morreram por conta do preconceito. Deste total, mais de 94% das mortes foram homicídios, o que significa que 224 pessoas dessa comunidade foram assassinadas.

Esses números referentes a 2020 mostram uma queda de quase 30% se compararmos com os dados do mesmo levantamento de 2019. 

De acordo com os grupos que fazem a pesquisa, esses números estão em queda principalmente depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que colocou a homofobia entre os crimes na legislação brasileira.

.
(Tacyane Machado - Assessoria de Imprensa
Jornalista MTB 2122/PI)

Nenhum comentário:

Pages