Amostragem/MN: Rafaell Fontelles é o que mais cresce em pesquisa para governador - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


20 setembro 2021

Amostragem/MN: Rafaell Fontelles é o que mais cresce em pesquisa para governador

O Grupo Meio Norte divulgou uma pesquisa do instituto Amostragem que mostra que o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), lidera as intenções de voto para governador. A pesquisa mostra ainda o crescimento do nome do secretário de Estado da Fazenda e coordenador do ProPiaui, Rafaell Fontelles (PT), que aparece tecnicamente empatado com o senador Ciro Nogueira (PP) e supera a deputada federal Iracema Portella.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome do provável candidato, o governador Wellington Dias (PT) aparece na frente, com 14,76% das intenções de voto. Silvio Mendes e Rafaell Fontelles aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro, com 6,15% e 5,01%, respectivamente. 'Não sabe' ou 'não quis opinar' representa 57,82% dos entrevistados e 7,12% não responderam nenhum nome. Os que disseram votar branco ou nulo somam 1,67%.

RAFAELL É O QUE MAIS CRESCE
Rafaell Fontelles cresceu mais de 10 pontos percentuais nas intenções de voto para governador, de fevereiro até setembro. Além disso, enquanto em fevereiro 70,98% dos entrevistados afirmaram não conhecer Fonteles, em setembro, 57,64% afirmaram não conhecer o secretário da Fazenda, conforme mostra o quadro evolutivo das pesquisas do Amostragem.


Em pesquisa realizada em fevereiro, ele apareceu com apenas 3,78% das intenções de voto. Em junho, passou para 8,61% e agora saltou para 13,62%. A pesquisa aponta que, mesmo não sendo um dos menos conhecidos, Rafaell apresenta os melhores dados de crescimento, apontando que um maior nível de conhecimento pode melhorar ainda mais seus percentuais de intenção de voto. Os demais pré-candidatos cresceram menos, se mantiveram estáveis ou caíram.
As informações são do site 180grau

Nenhum comentário:

Pages