Ministério Público discute combate à criminalidade no Litoral do Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


23 setembro 2021

Ministério Público discute combate à criminalidade no Litoral do Piauí

Foto: Divulgação/Ministério Público do Piauí

O procurador-geral da Justiça do Piauí, Cleandro Moura, esteve reunido nesta quarta-feira (22), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com o secretário estadual de Segurança Pública, Rubens Pereira, com o diretor de inteligência estratégica da Secretaria de Segurança Pública, Carlos César, além do delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keyko.

Durante a reunião, o chefe da MPPI e os integrantes de Segurança Pública conversaram sobre o fortalecimento da parceria entre os dois órgãos para a criação de mais ações voltadas ao combate à criminalidade no litoral do Piauí.

O Ministério Público do Piauí informou que por meio da GAECO, e das forças de segurança do estado têm deflagrado operações para a repressão aos crimes violentos e à atuação de facções criminosas.

Segundo o MPPI, durante a reunião, o procurador falou, ainda, sobre a intenção de criar uma Promotoria de Justiça específica para o combate do crime organizado no estado. Antes, a proposta deverá ser apreciada pelo Colégio de Procuradores da Justiça do Ministério Público.

O secretário de Segurança Pública e o delegado geral da Polícia Civil agradeceram o apoio e a parceria do Ministério Público e reforçaram a importância da união entre os agentes estatais em prol da proteção dos cidadãos.

Fonte: Viagora

Nenhum comentário:

Pages