Prefeitura de Luís Correia realiza mutirão de limpeza na praia de Atalaia - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


24 setembro 2021

Prefeitura de Luís Correia realiza mutirão de limpeza na praia de Atalaia

A Prefeitura de Luís Correia, por meio do Departamento de Meio Ambiente (DEMAM), realizou um mutirão de limpeza na praia de Atalaia com o objetivo de sensibilizar a população quanto à gestão dos resíduos sólidos, além de alertar sobre os cuidados com o meio ambiente.

De acordo com o diretor do DEMAM, Nick Sousa, a ação promovida pela Capitania dos Portos, com participação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), faz parte das comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas, comemorado em mais de 180 países.
“A importância não só dessa, mas de todas as ações que tratam da problemática do lixo, tem como prioridade sensibilizar a população quanto à gestão dos resíduos sólidos, principalmente quando temos um envolvimento em nível mundial, a exemplo do Dia Mundial de Limpeza de Praia, quando mais de 180 países estiveram mobilizados nessa ação que consiste na preservação do litoral”, explica o diretor do DEMAM.
Ainda segundo Nick Sousa, durante todo o ano, o Departamento de Meio Ambiente de Luís Correia realiza ações para conscientizar a população e incentivar mais pessoas na preservação das praias. “As nossas ações sempre são voltadas para o diálogo de sensibilização e de uma construção coletiva com a comunidade. Dessa forma, queremos ter um número maior de multiplicadores de ações tão importantes quanto a preservação ambiental”, comenta.
A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, ressalta a importância da colaboração de todos. “Nossas praias são lindas, mas para que elas continuem assim, temos que preservá-las. Por isso, é muito importante que cada um faça sua parte, como recolher seu próprio lixo e descartar no local adequado”, finaliza a prefeita.


ASCOM/PMLC

Nenhum comentário:

Pages