Teresina Digital oferta 1000 bolsas gratuitas no Piauí para curso de Programação Front-End - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


28 setembro 2021

Teresina Digital oferta 1000 bolsas gratuitas no Piauí para curso de Programação Front-End



O bootcamp HTML Web Developer é 100% gratuito e foi desenvolvido pensando em você que pretende iniciar sua trajetória profissional.


Parceria entre Instituto Interaje de Jovens Empreendedores, da cidade de Teresina (PI) e a Startup Digital Innovation One, da cidade de Araraquara (SP) irá permitir que estudantes das redes públicas e privadas, jovens e profissionais interessados no mercado de Tecnologia possam, de forma gratuita e 100% online, ter acesso a uma capacitação de qualidade. Serão mil bolsas de estudos para participantes de todo o estado do Piauí.

Para ter acesso as bolsas ofertadas gratuitamente, basta entrar no site do projeto https://teresinadigital.com.br/ fazer cadastro e desfrutar do primeiro curso ofertado - HTML Web Developer - que possibilita aprender a programar páginas de Internet e desenvolver websites utilizando HTML, CSS e JavaScript para início de sua trajetória profissional em desenvolvimento web front-end. As inscrições ficam disponíveis no site até o dia 25/10.

Dentro do conteúdo programático do curso será possível aprender sobre lógica de programação e introdução ao Git, sistema open source que permite ao desenvolvedor voltar em qualquer ponto do código através da plataforma GitHub, que permite que outros desenvolvedores, amigos ou integrantes do mesmo time possam ter acesso a esse código para trabalhar de forma colaborativa. Após esse conteúdo, o inscrito terá acesso à prática com a tecnologia HTML, usada para desenvolvimento web juntamente com CSS, utilizado para estilizar as páginas web. Além da teoria, o conhecimento prático pode ser aplicado através de projetos e desafios de código.

O projeto conta ainda com o apoio das comunidades de startups do Piauí, Cajuína Valley (@cajuinavalley) e Carnaúba Valley (@carnaubavalley). As comunidades irão realizar eventos de conexão, encontros tira-dúvidas, maratonas e outras ações para acelerar o processo de aprendizagem e inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Pages