Estado do Piauí supera a média nacional de pessoas imunizadas contra Covid-19 - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


28 janeiro 2022

Estado do Piauí supera a média nacional de pessoas imunizadas contra Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o Piauí ocupa o 1º lugar na média nacional de pessoas imunizadas contra a Covid-19, com 76,68% dos piauienses completamente vacinados. Ainda informou que no Brasil 76,20% da população tomou apenas a primeira dose da vacina.

Para o Secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto ressaltou a importância da marca porque demonstra que o trabalho que a Sesapi vem desenvolvendo com muita seriedade e compromisso juntamente com o governo do estado e com todos os profissionais envolvidos na vacinação. 

“O governo do estado e a  Sesapi têm um compromisso muito sério com a saúde pública e com a população do nosso estado. Percebe-se que os dados demonstram a qualidade dos trabalhos realizados desde do início da imunização que o Piauí vem realizado”, ressaltou Florentino Neto. 


Florentino Neto ainda pontuou que a busca pela vacina é de extrema importância por parte da população, entretanto que as pessoas mesmo vacinadas, devem continuar com os cuidados e utilizando máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações. E ressaltou que é preciso a colaboração de todos para que se avance cada vez e se vença essa pandemia. 

O estado do Piauí também está há mais de 30 dias em 1º lugar na vacinação contra o COVID-19 no Nordeste e em 2º lugar no Brasil.

Nenhum comentário:

Pages