FOZ DO IGUAÇU-PR: ato de conscientização sobre os altos índices de homicídios devido a identidade de gênero foi realizado na Praça da Paz. - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


27 janeiro 2022

FOZ DO IGUAÇU-PR: ato de conscientização sobre os altos índices de homicídios devido a identidade de gênero foi realizado na Praça da Paz.

Na tarde desta quinta-feira ( 27/01), um ato simbólico onde cruzes com nomes de algumas vítimas foram colocadas na Praça da Paz na cidade de Foz do Iguaçu no Estado do Paraná com o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de homicídio ligado a identidade de gênero.


Foto: Prefeitura Municipal Foz do Iguaçu-PR.

Em rede social, Rosa Jeronymo (secretária municipal de saúde) se manifestou sobre o ato: “São pequenos atos na nossa rotina que vão por fim, um dia, nas barbáries incentivadas pelo preconceito, muitas vezes, das nossas próprias autoridades constituídas. Governantes que alimentam o ódio enraizado na falta de amor ao próximo.”

A manifestação além de homenagear as vítimas de homicídio, também promoveu reflexão sobre o Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil que é comemorada dia 29 de janeiro com a intenção de promover a quebra do preconceito sobre pessoas travestis, não binárias e transexuais.

Essa data tem grande importância para representar a luta de travestis e transexuais em busca pelos seus direitos e reconhecimento de suas identidades e principalmente quebrar o preconceito que é o grande motivador desses homicídios.

Nenhum comentário:

Pages