Centro Especializado de Fisioterapia é referência na cidade de Parnaíba - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


11 agosto 2022

Centro Especializado de Fisioterapia é referência na cidade de Parnaíba


A fisioterapia é fundamental para a reabilitação dos pacientes em diversas áreas. O Centro Especializado de Fisioterapia  Anexo 1 do HEDA  oferece reabilitação funcional nas áreas de traumato-ortopedia, neurologia e cardiorrespiratória de forma gratuita para a população. 


A clínica está instalada no Anexo 1 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA) localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas e conta hoje com uma estrutura ampla, com 5 consultórios, um espaço de reabilitação funcional, diversos equipamentos e profissionais qualificados que oferecem atendimentos de ótima qualidade. 


Caruline Alvarenga, fisioterapeuta e coordenadora técnica do Centro de Reabilitação informou que atende pacientes dos municípios de Parnaíba, Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Ilha Grande do Piauí, Luís Correia e principalmente Parnaíba, referenciados do Heda.

“Aqui no Centro de Reabilitação as terapias estão auxiliando no tratamento de diversas condições, como pós cirúrgicos de fraturas, dores no corpo, algumas doenças respiratórias ou sequelas de AVCs. Quem identificar a necessidade das sessões de fisioterapia é necessário trazer o encaminhamento por parte do médico solicitando a fisioterapia via posto de saúde e HEDA. Chegando aqui o paciente passa por uma avaliação com o fisioterapeuta e em seguida é conduzido ao tratamento”, pontuou Caruline Alvarenga.  



Atualmente o Centro Especializado de Fisioterapia  Anexo 1 do HEDA conta com 12 fisioterapeutas, sendo equipes de 6 profissionais realizando mais de 50 atendimentos por turno totalizando uma média de 1.968 atendimentos por mês.


A coordenadora Caruline ainda disse que o paciente que possui alguma sequela da COVID-19 ou Chikungunya pode procurar o centro caso necessite de tratamento nas áreas cardiorrespiratória e ortopédica.

O diretor geral, Daniel Miranda, salienta sobre a importância do serviço de reabilitação disponível. “A população merece um atendimento de excelência na Saúde. Com o Centro Especializado de Fisioterapia é possível ajudar a trazer mais qualidade e acessibilidade para os pacientes que necessitam de uma reabilitação com qualidade. Um exemplo é poder agilizar e direcionar para a reabilitação, muitos casos de pessoas que sofreram acidentes no trânsito e vão necessitar de reabilitação pós acidente. Estamos buscando mais investimento para trazer mais equipamentos, e assim ajudar mais pacientes no seu processo de reabilitação”, ressaltou.








Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages