Conselho tem 90 dias para decidir se expulsa PM flagrado recebendo propina em blitz - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


04 agosto 2022

Conselho tem 90 dias para decidir se expulsa PM flagrado recebendo propina em blitz

A Polícia Militar do Piauí publicou no Diário Oficial do Piauí desta quarta-feira (03/08) uma portaria determinando a instauração do Conselho de Disciplina responsável por decidir sobre a expulsão do policial Adilson Alves Ferreira, de 48 anos, que foi flagrado recebendo suposta propina para liberar motociclista de blitz em novembro de 2021 no bairro Bela Vista, na Zona Sul de Teresina. O flagra foi gravado por um popular e teve alta repercussão nas redes socias.

O Conselho de Disciplina terá o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos relativos ao processo envolvendo o cabo Adilson e emitir um relatório com parecer conclusivo pela culpabilidade ou não do policial e, consequentemente, sobre a capacidade de permanecer ou não na instituição.

O cabo ingressou nos quadros da Polícia Militar em setembro de 2000 e estava, na época do suposto crime, lotado na CIPTRAN (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Entenda o caso

Imagens que circulam nas redes sociais flagram o momento exato em que um policial da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), recebe cédulas de dinheiro de um homem durante uma blitz. O caso aconteceu no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina. O policial foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Militar.

No vídeo é possível ver o movimento suspeito do policial e do homem que veste uma camisa vermelha, aparentemente uma farda de empresa. Com muita cautela o homem manuseia o dinheiro e entrega na mão do policial, que por sua vez, também faz movimentos cuidadosos para que ninguém desconfie que ele está recebendo algo do rapaz.

Os internautas reagiram em massa contra as imagens que circulam nas redes. “Cadê a novidade”, “Mais um dia normal em Teresina”, brincam alguns usuários. Ao 180, a comunicação da Polícia Militar do Piauí informou que o policial foi preso em flagrante após a corporação receber o vídeo na noite desta terça-feira (09/11).

Fonte: 180grau

Nenhum comentário:

Pages