Juiz manda delegada remover vídeo com pedido de voto para Gracinha Moraes - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


11 agosto 2022

Juiz manda delegada remover vídeo com pedido de voto para Gracinha Moraes

O juiz Marcelo Leonardo Barros Pio, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, determinou que, em 24h, seja removido das redes sociais, um vídeo registrado pela delegada Cassandra Moraes, durante a convenção do PP, no último dia 30 de julho, que divulga o número da candidata a deputada estadual Gracinha Moraes (PP). A decisão foi dada no último dia 5 de agosto.

A decisão foi dada após representação do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores que acusou a candidata de propaganda eleitoral antecipada. A sigla partidária alegou que a divulgação do vídeo se configura como propaganda eleitoral antecipada.

Nos autos, o magistrado considerou que as normas da Justiça apontam que, referente a propaganda eleitoral antecipada, a veiculação de conteúdos na internet possui menor interferência no debate democrático.

Na decisão, o juiz intimou Cassandra Moraes a remover o conteúdo em que cita sua irmã de suas redes sociais, no prazo de 24 horas, e que comprove a remoção à Justiça Eleitoral. Além disso, a defesa de Cassandra e Gracinha foram intimadas a manifestarem suas alegações em dois dias.

Caso a defesa não apresente alegações, o Ministério Público Eleitoral deve se manifestar.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages