MP Eleitoral impugna União Brasil e candidatura de Silvio Mendes pode ser indeferida - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


10 agosto 2022

MP Eleitoral impugna União Brasil e candidatura de Silvio Mendes pode ser indeferida

A candidatura de Silvio Mendes ao Governo do Estado do Piauí corre riscos de ser indeferida em razão de irregularidade na prestação de contas do partido dele, o União Brasil, ex-DEM.

O Ministério Público Eleitoral no Piauí está movendo ação junto à Justiça Eleitoral pedindo a suspensão do registro do União Brasil no estado por falta de prestação de contas.

O Ministério Público apurou que o Democratas estadual, um dos partidos do qual originou o União Brasil, não prestou contas à Justiça Eleitoral nas eleições de 2014 (conforme processo 0000978-79.2014.6.18.0000).

A ausência de prestação de contas é uma das condutas mais graves no processo eleitoral, pois impede que a Justiça Eleitoral analise os documentos e informações sobre eventual irregularidade dos recursos recebidos e gastos em campanha.

Por essa razão, o Ministério Público Eleitoral entende que é imprescindível a suspensão do Diretório Regional, que foi omisso no seu dever de prestar contas.

Com a suspensão da anotação do União Brasil no Piauí, todas as suas candidaturas ficam ameaçadas, inclusive a de Silvio Mendes, candidato de Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro ao governo do estado e que está atrás nas pesquisas, perdendo para o candidato Rafael Fonteles, do PT.

Veja  o documento: 



Fonte: Piaui hoje

Nenhum comentário:

Pages