Obras do novo Hospital Regional da cidade de Picos estão 45% concluídas - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


08 agosto 2022

Obras do novo Hospital Regional da cidade de Picos estão 45% concluídas

As obras de construção da nova unidade hospitalar regional de Picos já se encontram 45% concluídas. De acordo com as áreas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a unidade já conta toda a estrutura base, além da cobertura, reboco interno e alvenarias externas totalmente finalizados.
O Secretário de saúde Neris Júnior destaca que assim que as obras forem concluídas, a unidade irá levar a assistência médica disponível para a população da região a um novo nível. “Teremos um novo hospital regional com profissionais altamente capacitados e com a capacidade de prestar uma assistência de alta qualidade para as demandas que surgirem. Atualmente, temos o hospital Justino Luz prestando esse serviço para a população e, com as duas unidades atuando juntas teremos uma nova realidade para a saúde pública de Picos e região”, diz o secretário.
Neris assegura ainda que o trabalho no canteiro de obras segue acelerado para a conclusão mais rápida.
“Estamos assegurando que os trabalhos no canteiro de obras continuem em ritmo acelerado. Estamos com todo o nosso efetivo trabalhando normalmente na obra e queremos que logo a população de Picos e região tenham esse serviço”, reforçou o secretário.
O Hospital contará com uma estrutura de 200 leitos de internação, dez leitos de UTI Pediátrica, dez leitos de UTI Adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas, de 60 municípios piauienses sejam atendidas com o funcionamento do novo hospital.

ASCOM/SESAPI

Nenhum comentário:

Pages