Governo divulga calendário de pagamentos do auxílio emergencial - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


26 agosto 2020

Governo divulga calendário de pagamentos do auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania publicou nesta 4ª feira (26.ago.2020) no Diário Oficial da União uma portaria com o calendário de pagamento do auxílio emergencial para 3 grupos de beneficiários. O texto foi assinado pelo ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) e já está em vigor.

Segundo a publicação, vão receber o pagamento será para o público que:

tenha se cadastrado por meio do Cadastro Assistido em agências do Correios no período de 8 de junho a 2 de julho de 2020;
tenha feito o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 3 de julho e 16 de agosto de 2020 e tenha sido considerado elegível;
tenha recebido a primeira parcela em meses anteriores e teve o pagamento reavaliado em agosto de 2020, decorrente de atualizações de dados governamentais e verificações por meio de bases de dados oficiais.

O dinheiro será pago por ciclos enumerados em 2, 3 e 4. Para o ciclo 2, o deposito nas contas da poupança social digital da Caixa Econômica Federal serão a partir desta 6ª feira (28.ago) e os saques a partir de 19 de setembro. Para o ciclo 3, o benefício fica disponível a partir de 9 de outubro e os saques a partir de 29 de outubro. E para o ciclo 4, cai na conta a partir de 16 de novembro e os saques começam em 16 de novembro.

O formato de pagamento visa organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração. Com o dinheiro em conta, o usuário pode fazer o pagamento de contas e boletos e realizar compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.

Leia as datas de cada ciclo



Fonte: Poder360

Pages