Advogada foi morta com sete facadas no pescoço em Pedro II, diz Perícia - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


13 fevereiro 2021

Advogada foi morta com sete facadas no pescoço em Pedro II, diz Perícia

Vítima de homicídio em Pedro II, Norte do Piauí Arquivo pessoal

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, na tarde deste sábado (13/02), em Pedro II, Norte do Piauí.

Segundo um agente da Perícia Criminal, que esteve no local, a vítima foi assassinada com sete perfurações de arma branca, sendo duas mais profundas que teriam causado a morte imediata.

O corpo foi encaminhado para Teresina para requisição de exame cadavérico, em seguida será transferido para realização de necropsia no IML, que deve apontar a causa da morte. Após esses procedimentos, o corpo será liberado para velório e sepultamento.

O delegado Jorge Terceiro, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri, esteve no local para acompanhar as investigações.

A Polícia Militar do 12º Batalhão segue em diligências para identificar, localizar e prender uma mulher que é suspeita do homicídio.

LEIA TAMBÉM

Ao Portal P2, um familiar da vítima disse que uma mulher teria chegado para conversar com a advogada. A vítima teria dito que estava indisposta e poderia atender no quarto. Em seguida, a suspeita saiu da residência dizendo que já tinha resolvido o problema com a advogada. Alguns minutos depois, a advogada foi encontrada morta com ferimentos no pescoço.

Segundo a policial Marta, da Força Tática, a suspeita é uma sacoleira que teria feito uma cobrança contra a vítima.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, divulgou uma nota repudiando e manifestando pesar pelo assassinado da advogada Izadora Santos Mourão.

Segundo o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o crime não passará impune e que "a OAB atuará com veemência contra os atos de violência praticados, ao tempo em que cobrará das autoridades responsáveis que a lei seja cumprida com rigor".

Veja na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, repudia e manifesta o seu profundo pesar pelo assassinato da Advogada Izadora Santos Mourão, ocorrido neste sábado (13). A diretoria da OAB Piauí decretou luto oficial de 3 dias e está no município de Pedro II, onde ocorreu o crime, prestando toda a assistência à família e cobrando das autoridades policiais providências urgentes e todas as medidas cabíveis.

Lamentando profundamente o crime cometido contra a Advogada em virtude do exercício da sua profissão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, afirmou que o crime não passará impune e que a OAB atuará com veemência contra os atos de violência praticados, ao tempo em que cobrará das autoridades responsáveis que a lei seja cumprida com rigor.

“Não há palavras que conforte a todos nesse momento diante de um crime bárbaro. Estivemos com Izadora na Conferência Nacional da Mulher Advogada e ela estava ali com a sua disposição e amizade com todos da delegação do Piauí. Vamos acompanhar o caso para que se faça justiça”, declara Celso Barros Neto.

Fonte:180grau

Nenhum comentário:

Pages