Primeiras doses da vacina Sputnik V devem chegar na próxima quinta-feira (22) - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


18 julho 2021

Primeiras doses da vacina Sputnik V devem chegar na próxima quinta-feira (22)

A vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V, deve chegar ao Brasil até quinta-feira (22). A informação é do presidente do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias (PT), que participou de uma reunião online com as autoridades do Fundo Soberano Russo para definição dos últimos detalhes da entrega das doses da vacina.

Wellington Dias assinou o Termo de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de importação excepcional da vacina Sputnik V. O Termo de Compromisso com 17 Estados brasileiros autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V.

O Piauí foi autorizado a importar 66 mil doses. A Bahia é o estado que mais vai receber as doses do imunizante, serão 300 mil doses. Em seguida vem o Ceará (183 mil), o Maranhão (141 mil) e Sergipe (46 mil).

Ao todo, são 37 milhões de doses da vacina Sputnik V fechadas em contrato com o Consórcio Nordeste. No entanto, neste primeiro momento, a Anvisa autorizou a importação excepcional de doses da Sputnik V para seis estados do Nordeste e cada estado receberá uma quantidade suficiente para duas doses de 1% da população.

Cada estado receberá uma quantidade suficiente para duas doses de 1% da população e só poderá aplicar em adultos de 18 a 60 anos de idade ainda não vacinados e sem comorbidades. Todos os lotes dos imunizantes importados somente poderão ser destinados ao uso após liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Fonte: Piauí Hoje

Nenhum comentário:

Pages