Governadora entrega obras nas zonas urbana e rural de Pedro II - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


01 maio 2022

Governadora entrega obras nas zonas urbana e rural de Pedro II

A governadora Regina Sousa entregou na última sexta-feira (29/04) obras que beneficiam a população urbana e rural de Pedro II. Em solenidade realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), foram entregues cinco tratores de pequeno porte e um de maior porte, para emprego na agricultura familiar. O maquinário foi adquirido através de emendas parlamentares dos deputados Francisco Limma e Assis Carvalho.

“A agricultura familiar é quem bota comida na mesa. O agronegócio é importante para gerar divisas, vender in natura, exporta quase tudo. Mas a gente garante o alimento no Brasil com a agricultura familiar. É importante também modernizar, avançando além do cultivo tradicional”, avaliou Regina Sousa.

Diversas outras ações estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Piauí através da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), no âmbito das comunidades rurais em Pedro II. O Programa de Alimentação Saudável (PÁS), garante a compra da safra dos agricultores familiares. A SAF promoveu a entrega de kits de irrigação para ampliar a produção no campo.

“Cada vez mais, com estas estruturas, elas podem fortalecer a produção e assim gerar mais emprego e renda no campo. É este o objetivo da nossa governadora e da nossa equipe”, pontuou a secretária da SAF, Patrícia Vasconcelos.

Mobilidade Urbana

Obras de mobilidade estão transformando a paisagem urbana da cidade de Pedro II. Regina Sousa inaugurou a pavimentação asfáltica de mais de 34 mil metros quadrados de vias da zona urbana. O asfaltamento gera maior conforto e segurança ao tráfego de veículos. As obras, de responsabilidade da Secretaria dos Transportes (Setrans), custaram R$ 2,7 milhões e foram pagas com recursos do Tesouro Estadual, dentro do PRO Piauí, o maior programa de investimentos da história no estado.

Um dos pontos onde o asfalto chegou foi a rua Monsenhor Lofacio Werner, bairro Vila Kolping. A pavimentação reflete no avanço da qualidade de vida da população beneficiada.

Ainda em Pedro II, foi autorizada a construção de 6 mil metros quadrados de calçamento na comunidade Pequis. A obra, de responsabilidade da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), é orçada em R$ 528 mil e tem prazo de 90 dias para execução.

Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Pages