Zé Filho se reunirá com Dilma para tratar do Porto de Luís Correia - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


12 abril 2014

Zé Filho se reunirá com Dilma para tratar do Porto de Luís Correia

Foto: Proparnaiba.com
A presidente Dilma Rousseff se reunirá na próxima semana com o governador José Filho e com a bancada federal no Congresso Nacional para tratar de novos investimentos na Eletrobras Distribuidora do Piauí e a retomada da construção do Porto de Luís Correia.
O senador Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou que a bancada do Piauí no Congresso Nacional se colocou à disposição do governador José Filho em relação aos projetos que são estratégicos em relação ao Governo do Piauí e foi acertado uma agenda para priorizar, em um primeiro momento, a parte da Eletrobras, no setor do sistema elétrico.
“Pedimos, em conjunto, uma audiência com a presidente Dilma e temos outros temas como a área do Porto de Luís Correia, a adutora na região do município de Caracol, vinda da Bahia. A ideia é que a gente possa juntar forças para encontrar soluções para os pleitos do Piauí”, falou Wellington Dias.
Dias afirmou que cada um pode pedir a intervenção da Eletrobras no Piauí, mas a essência é buscar uma solução e recursos para pagar as empresas e possam retomar as obras. Ele acha é prioritário focar no problema e quem fará a intervenção na Eletrobras do Piauí se ela já é uma empresa federal.
“Quem vai fazer a intervenção tem dinheiro para resolver esses problemas. Eu acho que a gente que pedir ao Governo Federal a solução para a burocracia, já que o dinheiro, no valor de R$ 600 milhões, já foi liberado, mas não consegue chegar na Eletrobras. Qual o interventor que tem R$ 600 milhões para investir? O Judiciário tem esse valor, no Governo do Estado tem esse valor. Quem tem é o governo federal, que é o dono da empresa. Os recursos estão no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) e na Caixa Econômica Federal”, falou Wellington Dias.
A concessão para a Eletrobras operar as empresas distribuidoras de energia, incluindo a do Piauí, vai terminar em 2015 e será discutida a prorrogação da concessão ou ter um aval do Tesouro Nacional.
Efrém Ribeiro/Meio Norte.
Edição e foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages