Depois das flechas, Dilma promete mais segurança - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


28 maio 2014

Depois das flechas, Dilma promete mais segurança

Presidenta da República, Dilma RousseffPresidenta da República, Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)
Uma manifestação contra a Copa realizada na terça-feira (27), em Brasília, com a participação de índios e sem-teto, terminou em confronto com a Polícia Militar, deixou três feridos, causou um caos no trânsito e interrompeu a visitação à taça do Mundial.

Entre os feridos está um PM atingido por uma flecha na perna e um manifestante com o nariz quebrado, de acordo com a Polícia Civil. Quatro pessoas foram detidas por desacato e por atirar pedras.

O protesto foi marcado inicialmente por grupo que é contra os gastos do Mundial denominado “Comitê Copa Pra Quem”, mas reuniu outros movimentos com reivindicações distintas, como o sem-teto, que protestavam na cidade contra o deficit habitacional, e cerca de 300 índios que vieram a Brasília exigir demarcações de terras.

O confronto começou por volta das 17h, quando a cavalaria da PM barrou a aproximação dos manifestantes que pretendiam chegar ao estádio Mané Garrincha, onde a taça da Copa estava em exposição para o público.

Violência não se repetirá na Copa, diz Dilma
Preocupada com a segurança no período da Copa, a presidente Dilma quer a presença do Exército em todas as 12 cidades-sedes.

Previsto para casos de emergência, o Exército, pelos planos do governo, pode atuar com a PM.

Nesta terça-feira (27), Dilma disse a empresários, em reunião no Palácio do Planalto, que ofereceu o envio das tropas a todos os governadores de Estados, que teriam de autorizar.

Segundo relato de um empresário, Dilma disse que, em sua opinião, as tropas devem ser enviadas preventivamente.
 


Fonte: O Globo  

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages