- Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

8 de maio de 2014

Deputado João Mádison (PMDB) Deputado João Mádison (PMDB) (Foto: Reprodução)
Os salários dos servidores públicos do estado do Piauí ficarão congelados em 2014. Não haverá nenhum aumento ao não ser para os servidores que ganham só um salário mínimo, porque uma lei federal agarante que nenhum trabalhador no Brasil ganhe menos que um salário mínimo, que hoje está em R$ 724,00.

A informação foi divulgada pelo próprio governo do Estado. Alega que, pela grave crise financeira que o Estado enfrenta não poderá haver reajuste para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. O líder do governo na Assembleia, deputado João Mádison Nogueira foi quem explicou as causas de não haver reajuste.

João Mádison é do PMDB, mesmo partido do governador Zé Filho e do pré-candidato a governo do estado pelo bloco governista, deputado federal Marcelo Casto. Segundo ele, o governo suspendeu aumentos e reajustes previstos nos plenos de Cargos e Carreiras dos servidores estaduais. "Essa é uma das medidas para conter despesas de gastos com pessoal", disse o parlemnetar.

João Mádison destacou que "aumento só do salário mínimo, porque o governo tem de acatar lei federal. Outros aumentos vamos ter de deixar para 2015 ou 2016, porque, para agora, não temos orçamento para isso", disse o líder governista.

CRISE - A crise financira do Estado é grave. Segundo o deputado petista Merlong Solano, o Estado já está fora dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com o petista, os balanços e dados oficiais do Estado comprovam que houve um descontrole nas finanças porque os gastos com pessoal aumentaram em quase R$ 40 milhões, nos últimos três anos, durante a gestão do ex-governador Wilson Martins, do PSB, que deixou o governo em abril para ser candidato a senador.


Fonte: Deputado João Madison

Nenhum comentário: