Coligação Governistas nega usar mão de obra infantil na sua campanha - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


24 agosto 2014

Coligação Governistas nega usar mão de obra infantil na sua campanha

Direito de Resposta da coligação Piauí no Coração

A coligação Piauí no Coração vem a público negar qualquer tipo de utilização de mão de obra infantil em mobilizações da campanha eleitoral deste ano. Compreendemos e expressamos em nosso Plano de Governo que só seremos maiores quando cada criança nascida aqui, no Piauí, na capital, no sertão ou no litoral, não tiver parte do seu destino decidido pelas circunstâncias do seu nascimento. Isso envolve impulsionar a educação, prática empreendida por todos que compõem a coligação Piauí no Coração.

O trabalho é voltado para desde a primeira infância conferir aos piauienses a possibilidade de desenvolverem habilidades e que possam quando adultos serem protagonistas em seus destinos. Para isso estamos colocando em prática e vamos aperfeiçoar a ideia da construção de um sistema educacional eficaz feita pela base ao topo do conhecimento. Desenvolve-se no Piauí a universalização da Educação Básica dos 4 aos 17 anos, com a colaboração entre todos os entes federados na direção da ampliação do aprendizado, prática incompatível com o trabalho infantil fora do que está previsto na formas da lei.

Através de esforços recentes, foi implantado, através do regime de colaboração entre Estado e municípios, o compromisso pela alfabetização de crianças na idade certa, por parceria firmada com o Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (UNICEF), que beneficiou em 2012-2013, cerca de 40 mil alunos de escolas municipais em aproximadamente 150 municípios piauienses. Com um compromisso firme na área da educação fica evidente que a coligação Piauí no Coração não pode estar ligada a nenhuma ação voltada para trabalho infantil.


Fonte: assessoria  

Pages